PE fecha novembro com saldo positivo de empregos

28.12.2017

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (27), Pernambuco fechou o mês de novembro com saldo positivo de 259 novos postos de trabalho criados no estado. O resultado é superior ao dos últimos quatro anos, já que, desde 2014, esse é o primeiro mês de novembro em que são abertas novas vagas.

 

De acordo com o Caged, o maior destaque de criação de vagas ficou com o comércio, que gerou, durante o último mês de novembro, 3.131 novas vagas. Em segundo lugar vem a indústria de transformação, com 317 postos abertos. Ainda na variação positiva de empregos, o setor de serviços alcançou o terceiro lugar, com a criação de 130 empregos.

 

No setor agropecuário, 3.123 vagas de emprego foram extintas. Ocorreu, também, variações negativas no setor de construção civil, que extinguiu 54 vagas no mês de novembro.  Na capital pernambucana, houve diferença positiva entre o número de admissões e desligamentos, equivalente a 2.136 novas vagas criadas. Ao decorrer do ano, no entanto, a diferença é negativa e equivale a 4.309 postos fechados no município, em todos os setores.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE