Cuidados: saiba o que é necessário para manter a saúde dos cabelos no verão

31.12.2017

O verão, oficialmente, já chegou e com ele muito calor. Para os que amam a estação, praias e muitos mergulhos na piscina não podem faltar, mas a temporada pode ser um perigo para acabar com a saúde dos fios. O tricologista João Gabriel Nunes, em entrevista à revista Vogue, dá algumas dicas de como manter o cabelo saudável no verão. Confira:

 

Uma boa alimentação

O termo “nutrição capilar” se tornou comum entre os profissionais de tricologia e, como o próprio nome diz, pede por manter os fios supridos de suas necessidades nutricionais. “A adequada nutrição garante o transporte de nutrientes do sangue para o bulbo capilar”, comenta Nunes. Entre os alimentos com resultados positivos para o cabelo estão: frutas vermelhas, castanhas, gengibre, espinafre, atum e ovos.

 

Dose extra de hidratação
No verão, o ressecamento da haste capilar é mais do que normal. “Para evitar a desidratação excessiva e frizz é indispensável investir na hidratação, além de um adequado detox capilar para equilibrar o PH do couro cabeludo”, sugere o tricologista.

 

Reforce o nécessaire

Manter itens de cuidados com os fios no nécessaire da praia ou da piscina é indispensável. Leave-ins com FPS são a opção perfeita para carregar na bolsa, mas sempre lembrando que ele deve ser aplicado apenas no comprimento do cabelo. Além dele, xampu sem sal e parabéns, a versão antirresíduo e o inseparável condicionador são indispensáveis.

 

Esfrie a cabeça

O mood relax do verão pede por dias sem estresse e nada de cabeça quente, portanto, a dica da vez é esfriar o couro cabeludo. “Evite o uso abusivo de secador, finalizadores e chapinha”, reforça Nunes.


Cuidado ao pentear os fios molhados

Cabelo molhado e escovas são um perigo para a saúde dos fios. A possibilidade de mechas quebradiças com a prática é alta, então, prefira utensílios próprios pra cabelos úmidos e vá com calma!

 

Não deixe de fazer uma avaliação capilar

Mesmo que você saiba exatamente o que o seu cabelo pede, o verão é uma época que necessita de cuidados redobrados. Portanto, uma avaliação profissional pode dizer exatamente quais são as necessidades do seu cabelo para cuidados ainda mais eficientes.

 

Trate dos fios durante o resto do ano

Terminou o verão com os fios danificados? Não tenha medo de começar tudo de novo assim que voltar à rotina. Trate do cabelo ao longo dos meses pra um 2019 com a saúde capilar renovada! 

 

As informações são da FolhaPE.

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE