INEP Divulga Resultado do Enem 2017

18.01.2018

O INEP divulga hoje o resultado do Enem 2017: Veja como consultar suas notas agora mesmo! Os 4,7 milhões de estudantes que participaram das provas nos dias 05 e 12 de novembro já podem consultar o resultado individual do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. As notas estão disponíveis na página do participante e no aplicativo oficial do Exame.

 

Nos primeiros meses do ano, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) havia informado que as notas desta edição seriam divulgadas no dia 18 de janeiro, uma sexta-feira. Os resultados já estão disponíveis para consulta.

 

Os únicos meios oficiais de consulta ao resultado do Enem 2017 é a página do participante, disponível no portal do Inep, e o aplicativo oficial do Exame, que pode ser instalado em celulares e tablets.

O site oficial de consulta às notas do Enem 2017 é https://enem.inep.gov.br/participante/. Fique atento, pois nenhum outro endereço eletrônico é reconhecido oficialmente pelo Inep, além da página do participante.

 

Outra maneira de acesso ao resultado individual do Enem 2017 é o aplicativo oficial, desenvolvido pelo Inep, que pode ser instalado em smartphones e tablets a qualquer momento. Para isso, basta fazer o download do mesmo, certificando que é oficial.

 

Todos os estudantes que vão acessar o resultado do Enem 2017 precisam ter em mãos os números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha que foi cadastrada no ato de inscrição.

Tanto na página do participante quanto no aplicativo, os dados devem ser preenchidos corretamente em seus devidos campos antes do acesso às notas.

 

Muitos estudantes não se recordam e precisam recuperar a senha do Enem 2017. O processo é bem simples e feito no mesmo local de acesso ao resultado.

 

Para isso, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível em um link de apoio localizado próximo aos campos de preenchimento obrigatório. Depois, é necessário verificar se os dados pessoais estão atualizados (e-mail, telefone celular) e escolher um dos meios de envio automático da nova senha.

 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE