Cooperativa de Triunfo se destaca na produção agroecológica

05.02.2018

Alimentos sem agrotóxico, com segurança para o meio ambiente, consumidor e produtor é a melhor alternativa para a agricultura familiar. A Unidade de Beneficiamento dos produtos da Cana-de-açúcar da COOPCAFA foi construída com a proposta institucional de gestão democrática, pelas famílias associadas à ADESSU e cooperadas na COOPCAFA que trabalham agroecologia nas suas propriedades.

 

Com a fundação da Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar Orgânica Agroecológica (COOPCAFA) em 2011, foi reforçado o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com as articulações políticas para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

 

O objetivo da cooperativa é a defesa econômica, social e cultural dos cooperados, por meio de ajuda mútua, evitando o comércio intermediarista, desenvolvendo para isso, atividades de comercialização e organização da produção familiar agroecológica e orgânica.

 

 

 

 

Produtos orgânicos e com processos de fabricação mais naturais estão atraindo a atenção de muitos consumidores, dentre esses produtos estão as polpas de frutas (goiaba, acerola, manga e cajá) e os derivados da cana-de-açúcar, como rapadura, açúcar mascavo, mel de engenho, rapadura batida, alfenim.  

 

Além de fornecer seus produtos para Triunfo, a COOPCAFA fornece também para Serra Talhada, Floresta e São Lourenço da Mata.

 

Localizada na Rua Manoel Marques, Bairro da Saudade em Triunfo/PE, os cooperados fazem ainda entregas diretamente para o consumidor por pedidos presenciais e/ou pelo telefone 3846-1429 / (87) 99680-9859 (87) 98838-7204, ou também pelos e-mails: coopacafa@gmail.com/ coopcafa@yahoo.com.br.

 

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE