02 de Março - Dia Nacional do Turismo

02.03.2018

O dia nacional do turismo é comemorado em 02 de março, e o Brasil é um país enorme, chamado de país continente, devido a diversidade e riqueza cultural que aqui encontramos.

 

Se um determinado local investe em turismo, isto é, promove medidas para a instauração de bens que permite uma maior atratividade, além de fornecer condições para a instalação de visitantes, há uma sensível mudança em seu padrão econômico.

 

Triunfo, de acordo com a nova categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, registrou crescimento por este setor, pois aumentou o número de empregos gerados por meio do turismo, e ampliou os estabelecimentos formais de hospedagem para o fluxo de visitantes.

 

O ponto mais visível quando aumenta a demanda turística de uma região é a geração de empregos, que podem ser diretamente ou indiretamente relacionados a área. Além disso, há um enriquecimento cultural gerado pela interação dos diferentes povos, de modo a conectar ainda mais os diferentes pontos na cadeia de fluxos da globalização.

 

Existem vários tipos de turismo, a depender da temática principal local que proporciona a atratividade de um determinado destino. Há, por exemplo, o turismo religioso, o de lazer, o de negócios, o de repouso, o ecoturismo, o de aventura, o político, o de saúde e muitos outros temas.

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE