Clowns de Shakespeare apresenta espetáculo ‘Abrazo’, no Cine Teatro Guarany

06.03.2018

O grupo potiguar Clowns de Shakespeare realizará neste mês de março a circulação do espetáculo Abrazo por três cidades do Nordeste brasileiro. Na circulação, além de duas apresentações da obra, o coletivo ainda realizará duas oficinas, bate-papos e intercâmbios com os grupos locais nas cidades de São Gonçalo do Amarante/RN, Triunfo/PE e Juazeiro do Norte/CE.

 

Abrazo é um espetáculo voltado para o público infanto-juvenil, mas que pode ser apreciado por crianças e adultos de todas as idades. Num lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio, afeto e liberdade.

 

O espetáculo, feito sem a palavra oral, conta com vídeos de animação e trilha sonora especialmente compostos para a obra que é resultado da pesquisa do grupo sobre a América Latina em sua busca por uma aproximação cultural e histórica do Brasil com os demais países do continente.

 

As apresentações realizadas nesta circulação contarão com o serviço de áudio-descrição e visita tátil aos elementos de cena, contribuindo para a acessibilidade de pessoas com deficiência visual à obra. Além disso, por se tratar de um espetáculo sem o uso da palavra oral, a obra também se caracteriza por ser acessível a pessoas surdas. Após cada apresentação, será realizado um bate-papo com o púbico presente sobre variados aspectos do espetáculo e de seu processo de criação.

 

Em cada cidade na qual o espetáculo se apresentará também serão realizadas duas oficinas, sendo uma delas voltada para crianças, e outra direcionada a atores, estudantes de teatro e demais interessados na área. A oficina para crianças apresentará os elementos que constituem a arte teatral enquanto a oficina para adultos abordará procedimentos técnicos relativos ao uso expressivo do corpo na preparação do ator.

 

Será realizado também um intercâmbio entre os Clowns de Shakespeare e um grupo de teatro local com expressividade no cenário teatral de cada cidade, onde os saberes e práticas de cada coletivo serão partilhados, aprofundando o aspecto da formação profissional dentro desta circulação.

 

Apresentações: 06 e 07 de Março – 19h – Cine Teatro Guarany – Entrada Gratuita.

Oficina Adultos: 10 de Março – das 9h às 13h – Centro de Turismo e Lazer SESC Triunfo.

Oficina Crianças: 10 de Março – das 9h às 12h – Centro de Turismo e Lazer SESC Triunfo.

 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE