10 Destinos para conhecer no Brasil

24.01.2020

Praias, cachoeiras, parques, dunas, lagoas, cidades históricas e muito mais. Muitos turistas gostam de viajar para conhecer locais e monumentos famosos em países como Inglaterra, EUA, França, entre outros. Porém o nosso país também conta com vários destinos tão atraentes para viajar quanto outros países.

 

O Brasil é encantador, de norte a sul do país encontramos diferentes paisagens que enchem os olhos de turistas do mundo inteiro. O Triunfo Hoje selecionou lugares incríveis para se aventurar e curtir paisagens surreais.

 

Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

 

 

Praia do Aventureiro, Ilha Grande – RJ

Uma das melhores praias em Ilha Grande, em Angra dos Reis. Uma vila de pescadores, lar de pouco mais de 100 pessoas, bela e isolada. Fica dentro da área protegida pela Reserva Biológica. Em dias de mar agitado, forma boas ondas e atrai surfistas. Por lá não há luz elétrica, pousadas, muito menos sinal de internet. É possível acampar na mediante a cadastro prévio e reserva de embarcação para transporte até a ilha.

 

 

Piscinas naturais de Maragogi – AL

As piscinas naturais de Maragogi, ou Galés, são formadas por recifes de corais e possuem águas cristalinas. Durante a maré baixa é que as piscinas estão perfeitas para observar os diversos peixes, corais e demais vida marinha que convivem ali. Também é possível praticar mergulho com snorkels ou mergulho conduzido até 5 metros de profundidade.

 

 

Pelourinho, Salvador – BA

Se quiser aproveitar ao máximo esse patrimônio histórico baiano vá às terças-feiras. Nesse dia da semana, além de se maravilhar com os casarões conservados do século 17 e 18 ainda poderá assistir uma missa ao som de batuque na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, às 18h.

 

 

Porto de Galinhas – PE

A 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é repleta de piscinas naturais com águas mornas e transparentes transbordando de peixes coloridos e jangadas complementando a paisagem durante a maré baixa. E ainda praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf. A praia de Muro Alto é ponto de encontro dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski. 

 

 

Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Teresópolis – RJ

São 20 mil hectares de mata nativa repletos de cachoeiras e grande diversidade de fauna e flora, 2.800 espécies de plantas, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, incluindo 130 animais ameaçados de extinção. É com certeza o paraíso para os aventureiros, o parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 km de trilhas de todas as dificuldades. 

 

 

Pedra Furada, Urubici – SC

A Pedra Furada está no alto do Morro da Igreja, considerado o ponto habitado mais alto do sul do país com 1822 metros de altitude. A pedra é uma formação rochosa com um “furo” de 30 metros de circunferência. É possível fazer uma trilha até lá, porém, para isso é preciso o auxílio de um guia e permissão da aeronáutica, pois ela encontra-se dentro da área militar.

 

 

Centro turístico de Campos do Jordão – SP

É o mais alto município brasileiro estando a 1600 metros de altitude. Muito procurado por turistas no inverno por suas temperaturas mais baixas. Os atrativos da cidade paulista com cara de alemã estão em seus bares e restaurantes que servem uma variedade de cervejas e chopps artesanais e comida típica alemã. Além das muitas lojas de chocolates artesanais. 

 

 

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Por suas águas cristalinas e bancos de coral, a praia do Sancho é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. Para chegar enfrenta-se uma trilha feita a partir do alto de um penhasco com mirante de vista espetacular. Ali tem início os dois lances de escada, de 200 degraus, encravada na rocha, além de uma escadaria em pedra, que leva à areia branquinha.

 

 

Mariana – MG

O passeio pelo centro histórico dessa pequena cidade de Minas Gerais levava a uma viagem no tempo para o século 18. As igrejas, os museus e o casario colonial retratam a opulência da primeira capital do estado. É lar de grandes preciosidades da arte barroca, no Museu de Arte Sacra, há obras de Aleijadinho e Mestre Athayde.

 

 

Gruta Azul, Chapada Diamantina – BA

Dentro da Fazendo Pratinha, na Chapada Diamantina encontramos a Gruta Azul. Lago translúcido que ganha tons azulados quando um feixe de sol invade uma abertura na rocha, o que também possibilita enxergar o fundo da caverna, que chega a 70 metros. Por conta da profundidade e da grande visibilidade, é perfeita para mergulho e flutuação.

 

 

 

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE