10 Destinos para conhecer no Brasil

19.11.2019

Praias, cachoeiras, parques, dunas, lagoas, cidades históricas e muito mais. Muitos turistas gostam de viajar para conhecer locais e monumentos famosos em países como Inglaterra, França, EUA, entre outros. Porém o nosso país também conta com vários destinos tão atraentes para viajar quanto outros países.

 

O Brasil é encantador, de norte a sul do país encontramos diferentes paisagens que enchem os olhos de turistas do mundo inteiro. O Triunfo Hoje selecionou lugares incríveis para se aventurar e curtir paisagens surreais. 

 

Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

 

Praia de Tambaba, Conde – PB

Há 25 km da capital paraibana, falésias altas e íngremes protegem a beleza pura e natural da primeira praia de nudismo oficial do nordeste. A Tambaba é dividida em duas partes: uma que inclui suas piscinas naturais e é proibido ficar nu; e outra onde, a partir do ponto de fiscalização é obrigatório tirar a roupa. Dali também partem trilhas que levam à outras praias como Marcelia e Arapuca.

 

 

Alter do Chão, Santarém – PA

Com praias que só aparecem na vazante do rio tapajós, a vila de pescadores Alter do Chão, recebe o apelido de Caribe Amazônico. Águas doces, quentes, de tons variantes de azul-turquesa e as areias brancas fazem das ilhas balneários concorridos em plena selva tropical. 

 

 

Lagoa do Paraíso, Jericoacoara – CE

A 30 minutos da vila de Jericoacoara está seu cartão-postal mais famoso. A Lagoa do Paraíso deslumbra com suas águas esverdeadas e doces. Passar o dia tirando fotos nas redes esticadas sobre a água é obrigação de todo visitante. Kitesurf e mergulho também são atividades populares devido às águas calmas e transparentes.

 

 

Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões – RS

As ruínas da antiga Catedral e São Miguel contam a história dos Sete Povos das Missões, como ficaram conhecidos as reduções jesuíticas vindas para catequizar os povos indígenas. Muito preservado, o Sítio Arqueológico de São Miguel foi tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial. A dica aqui é fazer a visita guiada para absorver a grande história do local.

 

 

Praia de Canoa Quebrada, Aracati – CE

Canoa Quebrada é um dos destinos mais cobiçados do Ceará e tem motivo. Os paredões das falésias multicoloridas tomam conta da paisagem, as jangadas, rústicas, completam o cenário deslizando pelas águas esverdeadas e calmas do mar. Estando a 160 km de Fortaleza a prática do bate e volta é comum para os turistas, mas o pôr-do-sol só pode ser visto por quem se hospeda na vila.

 

 

Praia dos Carneiros, Tamandaré – PE

Uma da praias mais desertas do litoral pernambucano, banhada por um mar muito calmo com águas transparentes. Os recifes de corais perto da costa formam piscinas naturais de águas quentes e praticamente na beira d’água está um dos cartões-postais da praia: uma igreja muito charmosa, dedicada a São Benedito, cercada por coqueiros que se destaca nos 8 km de orla. 

 

 

Gruta de Ubajara, Ubajara – CE

Extende-se por 1.200 metros com aproximadamente 750 metros de profundidade, em relação à entrada, mas o visitante só tem acesso a uma extensão de aproximadamente 450 metros, entre os oito salões iluminados artificialmente. Até a década de 1950, os arredores da gruta eram habitados e os moradores faziam celebrações religiosas dentro da Ubajara. Cada vez que eles iam deixavam inscrições na pedra.

 

 

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – PE

Ao norte da ilha, próxima a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Mar calmo com águas transparentes perfeito para mergulho livre. O mirante próximo proporciona uma vista incrível da praia e do Morro dos Dois Irmãos. O acesso a praia só pode ser feito a pé, por uma trilha leve.

 

 

Centro Histórico de Paraty – RJ

Quase nada mudou nas construções do séculos 18 e 19, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. O cenário colonial é melhor explorado por meio de walking tours ou tour guiado para saber a história dos casarões. Nos sobrados coloridos funcionam lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Nos tempos coloniais a região era grande produtora de cachaça, não perca a chance de provar. 

 

 

Monte Roraima – RR

Para os mesmos lados de Urucá, o Monte Roraima é orgulho do município de Uiramutã. É o sétimo ponto mais alto do país com 2.875 metros de altitude, está na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela e seus paredões impressionam pelas formas. Além dos diversos rios, cachoeiras e esculturas de cristal que complementam a paisagem.

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE