10 Destinos para conhecer no Brasil

06.11.2019

Praias, cachoeiras, parques, dunas, lagoas, cidades históricas e muito mais. Muitos turistas gostam de viajar para conhecer locais e monumentos famosos em países como Inglaterra, França, EUA, entre outros. Porém o nosso país também conta com vários destinos tão atraentes para viajar quanto outros países.

 

O Brasil é encantador, de norte a sul do país encontramos diferentes paisagens que enchem os olhos de turistas do mundo inteiro. O Triunfo Hoje selecionou lugares incríveis para se aventurar e curtir paisagens surreais. 

 

Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

 

 

Cânion do Xingó – SE

Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o passeio de escuna ou catamarã pelo Rio São Francisco até o Cânion do Xingó. Com direito a banho ainda é possível fazer stand up paddle nas águas tranquilas e esverdeadas e praticar rapel nos paredões. O ponto de partida do passeio é na cidade de Canindé a 3 horas de viagem de Aracaju. 

 

 

Baía dos Golfinhos, Pipa – RN

O nome desse lugar cercado pelo mar e pelas falésias, se dá pelos golfinhos presentes nas águas que escolheram o local para caçar e de vez em quando, aparecer na superfície para deixar admirados os visitantes. Extremamente preservada por não possuir nenhuma estrutura tirando o Santuário Ecológico sobre as falésias. Suas águas tranquilas também são ótimas para banho.

 

 

Alter do Chão, Santarém – PA

Com praias que só aparecem na vazante do rio tapajós, a vila de pescadores Alter do Chão, recebe o apelido de Caribe Amazônico. Águas doces, quentes, de tons variantes de azul-turquesa e as areias brancas fazem das ilhas balneários concorridos em plena selva tropical.

 

 

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – MA

Paraíso escondido no Nordeste do Brasil. A paisagem é única. Composta por quilômetros de dunas de areia branquinha, que estão sempre mudando de lugar com os ventos, e as lagoas de água doce, formadas pelo acúmulo de água das chuvas. É considerado um dos destinos mais lindos do Brasil para se conhecer.

 

 

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro – RJ

O cartão-postal mais famoso do Rio de Janeiro não pode ficar fora da lista de destinos para conhecer no Brasil. O Pão de Açúcar está a 396 metros do nível do mar e , por isso, oferece uma das vistas mais lindas do município carioca. O primeiro teleférico construído no país foi o Bondinho do Pão de Açúcar que liga o morro ao Morro do Urca.

 

 

Algodoal, Ilha de Maiandeua – PA

Algodoal é um dos vilarejos que formam a Ilha de Maiandeua, na região nordeste do Pará. Possui 19 km quadrados de praias, além dos manguezais, trilhas ecológicas, passeios de canoa e pesca esportiva como alguns dos atrativos. A vida noturna da ilha também chama atenção, muito jovens procuram conhecer o destino em busca das festas ao som de reggae e ritmos regionais.

 

 

Poço Azul, Riachão – MA

Dois poços de águas cristalinas, cercados por paredões de pedras vermelhas. Debaixo d’água, com máscara e snorkel, pode-se observar e nadar em meio aos peixes. Além de tudo isso, o complexo do Poço Azul possui várias cachoeiras ao longo da trilha para chegar ao local. Lá é possível passar a noite em chalés, ou acampar e ficar ainda mais próximo da natureza.

 

 

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR

Após um passeio de 2 a 4 horas chega-se às imensas Cataratas do Iguaçú. Os 275 saltos que escoam em torno de 1 milhão e 500 mil litros de água por segundo compõem uma das paisagens mais belas do mundo. Esse paraíso natural que dividimos com a Argentina recebe mais de 1 milhão de visitantes ao ano, por isso possui uma ótima estrutura turística. Só cuidado com os moradores do local, os quatis tendem a aparecer perto da trilhas e , apesar de serem encantadores, não os toque nem os alimente.

 

 

Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

Praia é o que não falta para conhecer no Brasil mas, chegar até Lagoinha não é mamão com açúcar. Para acessar a praia mais bonita de Florianópolis é preciso encarar uma trilha de uma hora em meio a mata fechada, por trechos bem íngremes. Mas o esforço é recompensado pelas areias brancas e fofas que separam o mar de ondas fortes e formam uma lagoa perfeita para banho.

 

 

Gramado, Serras Gaúchas – RS

Principal destino para conhecer na Serra Gaúcha, é o Brasil com cara de Europa. Em meio a morros e montanhas, o clima frio atrai os amantes de vinho e fondue. No fim do ano o evento Natal Luz toma as ruas da cidade com desfiles, música e decoração natalina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE