Triunfense Jéssica Caitano participará do Red Bull Music Pulso 2018

28.03.2018

A cantora triunfense, Jéssica Caitano, foi uma das artistas selecionadas para participar do Red Bull Music Pulso este ano, onde os ritmos de todo o Brasil vão se misturar durante quatro semanas no centro de São Paulo com a terceira edição do evento.

 

A ocupação musical volta ao Red Bull Station este ano e durante sua programação irá reunir 30 músicos independentes dos mais variados gêneros para celebrar a música. O público poderá ver o resultado desses encontros por meio de palestras e shows gratuitos durante os dias 3 a 28 de abril de 2018. 

 

Impulsionando a cena independente identificando oportunidades e desafios, o evento abrigará seis painéis abertos ao público que discutirão temas atuais relacionados ao mercado da música, além de workshops e shows gratuitos.

 

Durante as quatro semanas de Red Bull Music Pulso, os artistas trabalharão em conjunto, divididos em cinco coletivos, para criar novos sons e pesquisas, já que possuem diferentes trajetórias e estilos musicais. Os grupos estarão pelos ateliês do edifício e gravarão no Red Bull Music Studio.

 

Com diferentes trajetórias e estilos musicais, os artistas foram divididos em cinco grupos que irão ocupar os ateliês do edifício e utilizar o Red Bull Music Studio para gravações. O objetivo é partir dos mais variados gêneros em busca de um horizonte novo para a música independente.

 

Os participantes foram selecionados por cinco curadores convidados: Ana Paula Paulino (produtora  e empresária do Heavy Baile), Anna Penteado (criadora do prestigiado festival paulista Vento, no litoral) Anderson Foca (músico de Natal-RN que fundou há 15 anos o festival Dosol), Rafael Tudesco (produtor da Universal Music que já trabalhou com nomes como Lil Wayne, Jay-Z e Emicida) e Valesuchi (DJ e produtora chilena habituê da cena eletrônica brasileira). Artistas como Chico Correa, Gabriel Souto, Teago Oliveira e Wilton Batata também foram selecionados juntamente com Jéssica Caitano.

 

Jéssica Caitano é cantora, compositora, rapper, coquista, percussionista, poetisa, declamadora, educadora e atuante nos coletivos Pantim, Mangaio e Ambrosino Martins. Faz parte do trio de eletrococo moderno Radiola Serra Alta e coordena o grupo de dança e batuque Cambindas de Triunfo, além de ser percussionista do Maracatu Serra Grande do Pajeú e diretora musical da CIA Lótus de Teatro.

 

 

 

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE