10 Destinos para conhecer no Brasil

29.10.2019

Praias, cachoeiras, parques, dunas, lagoas, cidades históricas e muito mais. Muitos turistas gostam de viajar para conhecer locais e monumentos famosos em países como Inglaterra, EUA, França, entre outros. Porém o nosso país também conta com vários destinos tão atraentes para viajar quanto outros países.

 

O Brasil é encantador, de norte a sul do país encontramos diferentes paisagens que enchem os olhos de turistas do mundo inteiro. O Triunfo Hoje selecionou lugares incríveis para se aventurar e curtir paisagens surreais. Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

 

 

Cristo Redentor, Rio de Janeiro – RJ

Não dá para pensar em Brasil sem pensar na enorme estátua no topo do Monte Corcovado. O Cristo Redentor é um dos símbolos brasileiros mais conhecidos, e também mais visitados. Com seus 38 metros de altura é a segunda maior estátua de Jesus no mundo e está na lista das 7 maravilhas do mundo moderno.

 

 

Baía dos Golfinhos, Pipa – RN

O nome desse lugar cercado pelo mar e pelas falésias, se dá pelos golfinhos presentes nas águas que escolheram o local para caçar e de vez em quando, aparecer na superfície para deixar admirados os visitantes. Extremamente preservada por não possuir nenhuma estrutura tirando o Santuário Ecológico sobre as falésias. Suas águas tranquilas também são ótimas para banho.

 

 

Fervedouro, Jalapão – TO

Um dos passeios mais exóticos de Tocantins é com certeza a ida aos fervedouros. São piscinas naturais com alta densidade devido a pressão da água, o que faz com que seja quase impossível de afundar. Boiar nos fervedouros se torna uma experiência incrível pelo cenário repleto de belezas naturais.

 

 

Inhotim, Brumadinho – MG

Maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, mais de 20 galerias abrigam obras de 85 artistas de 26 diferentes nacionalidades: instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos. Tudo isso cercado por um lindo jardim botânico, que ostenta uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do país.

 

 

Encontro das Águas, Manaus – AM

A convergência dos Rios Negro e Solimões é passeio obrigatório em Manaus. Devido às diferentes densidades e velocidades, as águas dos dois rios não se misturam, causando um efeito impressionante. As águas negras e quentes do Rio Negro correm lado a lado com as barrentas e frias do Rio Solimões por 6 km antes de realmente se unirem. É naquele momento em que o Rio Amazonas começa a ser nomeado como tal.

 

 

Praia do Espelho, Caraíva – BA

É uma das praias mais encantadoras do sul da Bahia. Suas águas azuis formam piscinas naturais e falésias coloridas completam a paisagem junto com os coqueirais. As barracas têm um estilo único, cheio de charme, que convidam a passar o dia relaxando nas esteiras de palha ou nas espreguiçadeiras.

 

 

Praia do Patacho, Porto das Pedras – AL

Areias claras, águas translúcidas e esverdeadas, paisagem composta por coqueiros majestosos essa é a Praia do Patacho em Porto de Pedras no Alagoas. Praticamente deserta, clima bom o ano todo, transpira sossego.Durante a maré baixa, o mar seca formando piscinas naturais há centenas de metros da orla.

 

 

Lagoa Azul, Nobres – MT

A Lagoa Azul é conhecida como Aquário Encantado. E não é pra menos, a lagoa possui 6 metros de profundidade com águas cristalinas e mais de 30 espécies de peixes que podem ser observados durante a flutuação. A beleza do poço está em suas águas muito azuis pela forte presença de calcário.

 

 

Praia da Joaquina, Florianópolis – SC

Joaca, como é apelidada, é a praia das “altas” ondas. Joaquina já foi frequentada por grandes nomes do surfe, sendo sede de campeonatos nacionais e até mundiais. Lá também é popular o sandboard, tipo um surfe na areia, praticado nas dunas que são consideradas as melhores do sul do país.

 

 

Centro histórico de Olinda – PE

O centro histórico de Olinda remete ao início da colonização portuguesa aqui no Brasil e ainda hoje possui edifícios conservados desde o século 16, quando a cidade era sede da Capitania de Pernambuco. Conhecer o centro a pé é a melhor maneira de mergulhar na história do lugar. Para quem é movido pelo Carnaval dê uma passadinha na Casa dos Bonecos Gigantes, onde ficam guardados os bonecões que desfilam durante a festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE