Triunfo, nosso Oásis do Sertão!

16.04.2018

Localizada no norte de Pernambuco, na divisa com a Paraíba, e distante cerca de 350 km de Petrolina - PE, o "Oásis do Sertão", como carinhosamente Triunfo é conhecida, possui as temperaturas mais baixas e o ponto mais elevado do estado.

 

É difícil acreditar que bem no sertão pernambucano existe um lugar como Triunfo, uma cidade coberta de vales e serras que cada vez mais atrai visitantes e moradores pela sua incrível beleza natural.  Certamente é o Oásis do Sertão.

 

Ladeiras repletas de cores, prédios centenários bem preservados, cultura, tradições, pontos turísticos encantadores, e belezas naturais. É de tirar o fôlego!

 

Triunfo surpreende e fascina turistas. A cidade tem seus sabores e nós convidamos você a experimentar! 

 

Confira alguns lugares imperdíveis para você e sua família visitar na nossa cidade:

 

Pico do Papagaio

Pico do Papagaio é o ponto culminante do estado de Pernambuco, a 1250 metros de altitude. Para chegar até ele, você precisará contratar um motorista de 4×4.

 

Casa Grande das Almas
A propriedade guarda histórias muito curiosas. A maior delas envolve a figura do lendário Lampião, que andava com seu bando por muitas cidades sertanejas, saqueando várias delas, mas nunca a cidade de Triunfo, onde encontrava abrigo no sítio de João Timóteo.
 
Águas Parque
Ecológico e mais completo parque aquático da região. O Águas oferece uma estrutura de lazer e atrativos para toda a família.
 
Cachoeira do Pinga
A Cachoeira do Pinga é uma das principais atrações da zona rural de Triunfo. São seis quedas d'água sucessivas, sendo que a primeira forma uma piscina natural onde banhistas podem usufruir das suas águas geladas. A principal queda, no entanto, tem cerca de 60m de altura e configura uma paisagem de grande imponência e exuberância, ainda mais quando se leva em conta a densa e verde vegetação que a cerca.
 
Teleférico
O Teleférico cuja base fica às margens do lago João Barbosa Sitônio, no centro da cidade. Em suas cadeirinhas sobre as águas do lago, os turistas são levados até o alto da serra onde fica o Centro de Lazer SESC, permitindo que os visitantes tenham uma vista panorâmica da cidade.
 
Cine Teatro Guarany
Ícone do audiovisual e das artes cênicas no interior do estado, o Cine Teatro Guarany é uma das principais atrações turísticas do sertão pernambucano. Construído em 1922, é uma edificação de grande porte que se destaca no conjunto urbano da cidade.
 
Museu do Cangaço
O museu do cangaço é um dos mais antigos do Nordeste. Fundado no ano de 1975 e hoje, guarda um valioso acervo da história do cangaço no nordeste do Brasil.
 
Engenho São Pedro
O engenho São Pedro é tradicional produtor de cachaça de alambique, rapadura e licor. Trabalha dentro de princípios da agricultura ecologicamente correta, com compromisso social e ambiental, tendo todas as etapas de produção: corte, moagem, fermentação em alambique misto de inox e cobre.
 
Furna dos Holandeses
A Furna dos Holandeses é uma gruta chamada assim por causa de uma lenda que diz que alguns holandeses fugiram para lá depois que os exércitos de seu país foram expulsos do Brasil, em 1654.
 
Cacimba de João Neco
 A Cacimba de João Neco é uma construção dos anos 1930, que é um profundo poço, quase uma mina, construído pelo próprio Sr. Neco, entre 1932 e 1938. Os filhos dele ainda moram lá e confirmam toda a história.

 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE