Motoristas bloqueiam estrada que liga Triunfo a Serra Talhada em protesto

24.05.2018

Caminhoneiros fazem protestos na manhã desta quinta-feira (24) em diversas rodovias do Brasil contra o aumento no preço dos combustíveis, como o óleo diesel. Na estrada que liga Triunfo a Serra Talhada, motoristas da linha de Triunfo, Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde bloquearam a estrada em protesto. A greve dos caminhoneiros entra no 4º dia nesta quinta.

 

Reivindicações
Os caminhoneiros pedem mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras (medida que o governo refuta) e redução da carga tributária para o diesel (que está em negociação). A nova política de reajustes, adotada pela Petrobras em julho do ano passado, é bem-vista por investidores por acompanhar o padrão adotado em outros países. Alterá-la agora seria interpretado como intervenção do governo na estatal. 

Com essa nova política, os valores dos combustíveis sofrem alterações diárias que acompanham a cotação internacional do petróleo e a variação do câmbio. 
Como o dólar e o preço do óleo tiveram repiques, o valor do diesel saltou. Em um mês, o litro do diesel na bomba subiu 4,9%, de R$ 3,42 para R$ 3,59, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo). 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE