Alerta: animal silvestre é visto no Bairro do Rosário em Triunfo

20.08.2018

Um animal silvestre está circulando pelos arredores do Bairro do Rosário em Triunfo. Uma câmera de segurança registrou o animal passando próximo a oficina de Valtinho.  

 

Em um vídeo, o animal é registrado correndo pela rua, e aparenta ser uma onça pelas imagens. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entrou em contato com os órgãos responsáveis para tomar as providências. Pedimos que a população tome cuidado e não mate o animal, pois é crime e uma violação ao direito.

 

Matar animais continua sendo crime, exceto para saciar a fome do agente ou da sua família; os maus tratos, as experiências dolorosas ou cruéis, o desmatamento não autorizado, a fabricação, venda, transporte ou soltura de balões, hoje são crimes que sujeitam o infrator à prisão.

 

Além das agressões que ultrapassam os limites estabelecidos por lei, também são considerados crimes ambientais as condutas que ignoram normas ambientais, mesmo que não sejam causados danos ao meio ambiente. É o caso dos empreendimentos sem a devida licença ambiental. Neste caso, há a desobediência a uma exigência da legislação ambiental e, por isso, ela é passível de punição por multa e/ou detenção.

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE