Triunfo: uma verdadeira aula de arquitetura, história e cultura

13.02.2020

Em Triunfo tudo parece ter sido talhado com primor: as ruas repletas de ladeiras, os casarios singelos, as diversas construções antigas datadas do século XIX, edificações em pedra bruta, a história do cangaço que nos faz voltar no tempo, os engenhos, poços, cachoeiras, a incrível visão do ponto mais alto de Pernambuco (Pico do Papagaio) com 1.260 m, onde é possível avistar cidades do Vale do Pajeú, os tradicionais caretas com seus trajes que deixam os visitantes curiosos e encantados com a sua beleza e alegria.

 

No centro da cidade, o popular açude João Barbosa Sitônio, adornado pela presença do Theatro Cinema Guarany inaugurado no ano de 1922 e construído com rocha e óleo de baleia para dar sustentabilidade aos três pavimentos do prédio que é uma das 20 Maravilhas de Pernambuco segundo votação realizada pela Fundarpe.

 

O clima gostoso que atrai turistas e curiosos de locais mais distintos do Brasil. No inverno, a temperatura pode chegar a 8ºC, já no verão sobe até 28ºC.

 

A verdade é que todos que visitam Triunfo têm uma verdadeira aula de arquitetura, história e cultura. Cidade de um povo hospitaleiro, rodeada de serras e vegetação sempre verde. Poucos municípios têm o privilégio de reunir tantos atrativos.

 

 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE