Carnaval dos Caretas 2019: Vigilância Sanitária de Triunfo estará fiscalizando regulação de produto em combate “fabricação clandestina” de gelo

18.02.2019

Durante o Carnaval dos Caretas 2019, a Vigilância Sanitária de Triunfo estará fiscalizando regulação de produto em combate “fabricação clandestina” de gelo. A lei assinada por Paulo Câmara em 2015, foi a primeira no Brasil e busca “oferecer um padrão para o produto, evitando a distribuição clandestina”.

 

Além de discorrer sobre às condições sanitárias de fabricação, a lei estabelece as embalagens, rótulos e que a água utilizada para fabricação do gelo deve respeitar o padrão do Ministério da Saúde para “coibir a produção clandestina” de gelo no Estado. O Sindicato da Indústria de Gelo do Estado do Pernambuco (Sindigelo/PE) criou inclusive uma campanha para combater o “gelo clandestino” e falar sobre o novo selo.

 

Lei se aplica apenas para o comercio de gelo, deve-se haver uma vigilância sobre o produto. A condição e o que se utilizou para a sua produção devem ser fiscalizados. Já sobre a produção caseira, se ela não será para a venda a responsabilidade sobre a qualidade é de quem esta fazendo.

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE