1º Festival Chega Junto promete atrair grande público em Triunfo

30.04.2019

Segundo a produção do evento "a principal ideia é apresentar um festival onde seja possível atrair o público de Triunfo e região, bem como incitar a visita dos turistas de lugares mais distantes, num raio médio de 500km de alcance, fortalecendo assim a cadeia turística da cidade em períodos sazonais de baixa movimentação. Além disso, dar ênfase a cultura local e promover um intercâmbio cultural com grupos artísticos de outras cidades/estados.

 

A banda convidada, Seu Pereira de João Pessoa - PB, apresenta um trabalho original com canções autorais e força poética marcante, que navegam pelo rock, sambafunk e MPB. Já a segunda convidada da noite, Ivison Trio de Caruaru - PE traz diferentes vertentes da música instrumental com instrumentos típicos do forró pé-de-serra (triângulo e zabumba) com um resgate da sanfona de oito baixos, pouco utilizada hoje em dia, e composições que variam do forró ao blues, jazz e rock.

 

As bandas do Sertão do Pajeú que irão se apresentar no Festival Chega Junto fazem parte do Coletivo Mangaio, este que surgiu para somar a força artística da região e defender a cultura local. "O Coletivo Mangaio surge com a intenção de reivindicar espaços de exercício da diferença nos sertões de Pernambuco. O esforço de reflexão provocou novas configurações pelas bandas de cá. Sintoma do desejo e modulação do corpo. Política sonora do cotidiano. O Mangaio é um instrumento que permitiu contrabalançar e conduzir os nossos repertórios. Com esse arranjo, pedais e vozes distorcem as antigas distorções. Não se trata de negar “os sertões”, mas simplesmente reconhecer esse ar em movimento, a brisa e a Quentura. Eletro, beats, pop, rock, coco, psicodelia e hardcore à revelia. Arte e vida! O Mangaio é o desejo do encontro e essa produção revela com simplicidade a nossa rotina." Enfatiza Paula Santana, membro do coletivo.

 

O 1º Festival Chega Junto acontece dia 11 de maio na Pousada encontro das Águas em Triunfo - PE, os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas Lojas Liosa, Pousada Encontro das Águas e Divina Acessórios.

 

 

 

Please reload

1/10

© 2016 TRIUNFO HOJE