Pernambuco terá 209 voos extras nas férias

27.06.2019

Para atender a demanda da alta temporada de inverno, nas férias escolares, as companhias áreas vão ampliar o número de voos para o período no Brasil. Como Pernambuco é uma região forte para o turismo - a cidade de Ipojuca, por exemplo, está na lista do Ministério do Turismo como um dos dez destinos mais procurados para viagens nacionais nos meses de junho e julho -, vai contar com 209 voos a serem operados através das empresas Azul, Gol e Latam. O reforço vai seguir até agosto.

Do total de 2.320 voos extras no País, a Gol vai operar 76 em Pernambuco entre julho e agosto. Pelo Aeroporto Internacional do Recife, serão 66 voos com destino para Brasília (DF), Congonhas (SP), Fernando de Noronha (PE), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Pelo Aeroporto de Petrolina serão seis voos para Guarulhos e pelo terminal de Fernando de Noronha serão quatro voos para o Recife. 

De acordo com a Gol, as operações de alta temporada estão focadas principalmente nos destinos de lazer que apresentam maiores demandas. “Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, proporcionando assim uma melhor experiência”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol. No Brasil, a empresa adicionará mais de 400 mil assentos no período.

Entre 1º de julho e 4 de agosto, a companhia Azul vai operar no Recife 67 voos diários para 32 destinos. Em relação ao mesmo período do ano passado, a companhia vai ampliar a oferta de voos diários em quase 22%. Alguns dos destinos que terão operações a partir do Recife serão Salvador, Teresina e Manaus. “Tenho certeza de que preparamos uma malha que atende as expectativas de nossos clientes que vão aproveitar a data para descansar, visitar a família ou conhecer uma das 110 cidades para onde a Azul voa”, comentou o diretor de planejamento de malha da empresa, Daniel Tkacz. No País, a Azul vai operar 2.284 voos extras em 37 aeroportos.

Durante a alta temporada da Latam, de 30 de junho a 16 de agosto, a companhia vai oferecer 66 voos extras entre Guarulhos e Recife. O reforço nas operações considera os trechos de ida e volta e serão operados em aeronaves Airbus A319, A320 e A321. No País, a Latam adicionará 905 voos em sua operação.

Obras
O Ministério do Turismo autorizou repasse de R$ 1,3 milhão para seis obras de infraestrutura turística em Pernambuco. Algumas das intervenções serão pavimentação em Sertânia e requalificação viária no Cabo de Santo Agostinho.

 

 

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE