Caravana Detran nos Municípios passa pelas cidades de Serra Talhada e Triunfo

07.08.2019

Foto: Divulgação DETRAN-PE

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio e técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, levou para Serra Talhada e Triunfo, Sertão do Estado, a Caravana Detran nos Municípios, realizando ações educativas; capacitação para instrutores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s; primeiros socorros; palestra para alunos do ensino médio; além de formação de professores da rede municipal.

 

Segundo a Coordenadora de Educação, Luciana Carvalho, o objetivo da caravana é conscientizar motoristas, com foco em motociclistas. “Reunimos com especialistas da área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e motos, quando discutimos temas ligados a segurança no trânsito”, concluiu.

 

Foi realizada blitz educativa nos centros dos municípios de Serra Talhada e Triunfo, com ênfase na segurança viária e os perigos da falta de respeito às leis do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, com foco na diminuição dos acidentes. No local, foi chamada a atenção dos motociclistas sobre o uso corretos dos equipamentos de segurança.

 

As cidades de Serra Talhada e Triunfo somam uma frota de 46.634 veículos, desses, 22.484 são motos.   

 

 

 

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE