Preciosidades de Triunfo: conheça a Furna dos Holandeses

09.01.2020

A Furna dos Holandeses também conhecida como Furna da Lage, fica localizada na zona rural de Triunfo, o lugar possivelmente abrigou refugiados. Consta que cerca de 40 famílias de origem holandesa teriam fugido a pé, caminhando por cerca de 400km a distância que separa Recife de Triunfo. Chegando em Triunfo, elas teriam se abrigado por um longo período na Furna da Lage. Não há comprovação científica de que a Lage teria sido de fato ocupada por holandeses no século XVII, mas relatos informam que objetos destas famílias teriam sido encontrados no local, porém por falta de informação, estes objetos teriam sido descartados naquele tempo.

 

A Furna é uma grande pedra que oferece abrigo no seu interior. Uma pequena passagem ao fundo dela leva para um segundo salão, porém o caminho é muito estreito e não é recomendado para turistas. Para chegar lá, o mais recomendado é contratar um veículo adequado. Não é recomendado ir de carro comum, mesmo sendo uma curta distância, o caminho é muito estreito e irregular.

 

A Furna dos Holandeses é mais um dos diversos pontos turísticos de Triunfo, e se você gosta de contato com a natureza e belas paisagens, esse é um programa que te agradará com certeza. A Furna da Lage é mais uma de nossas preciosidades!

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE