Triunfo é finalista do Prêmio Nacional Desafio Criativos da Escola 2019

30.08.2019

A melhor escola de Ensino Fundamental anos finais de Pernambuco é uma das 7 finalistas do Prêmio Desafio (2019) Criativos na Escola com o Projeto Consciência, Cor & Arte, que teve  por finalidade mobilizar estudantes integrantes das Associações Quilombolas Livramento e Águas Claras contra práticas racistas, a negação da identidade e o desconhecimento das origens negras. A Escola Municipal Milton Pessoa atende filhos de quilombolas e se destaca cada vez mais na educação com um excelente trabalho dos professores, direção e alunos.

 

Desafio Criativos da Escola 2019 irá selecionar as 7 iniciativas transformadoras que mais se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade, e levará três estudantes e um educador de cada grupo para uma viagem internacional. Pela primeira vez, a premiação levará os grupos selecionados para a Itália, em vivência internacional com intercâmbio com jovens de países de diferentes partes do mundo.

 

Desde a primeira edição, o Desafio já recebeu mais de 4500 projetos de todos os estados brasileiros, em temáticas como saúde, meio ambiente, educação, inclusão, tecnologia, políticas públicas, entre outros. É um movimento que cresce e que, mesmo em contextos adversos, mostra a potência de crianças e jovens cobrando melhorias, evidenciando problemas estruturais e colocando em prática ações transformadoras.

 

 

 

 

Please reload

1/6

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE