Secretária anuncia nova meta do Aeroporto de Serra Talhada

23.09.2019

 

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernadha Batista, quebrou o silêncio com relação ao funcionamento regular do Aeroporto Santa Magalhães, e arriscou em anunciar mais um novo prazo. Falando a Rádio Pajeú FM, de Afogados da Ingazeira, a secretária também fez elogios ao deputado Sebastião Oliveira, que segundo ela, tem se esforçado para tornar o Santa Magalhães uma realidade.

 

“Recentemente a gente fez uma reunião com a Diretoria da Azul onde todos esses pontos foram abordados como a funcionalidade da operação. Isso requer muita segurança, claro. A gente está numa forma bem avançada e a meta é trazer ainda esse ano, até dezembro, a operação de voo regular. Para isso estamos discutimos com a Secretaria de Aviação Civil”., declarou Batista.

 

Durante a entrevista, a secretária também revelou o papel de Sebastião Oliveira na reta final do processo de regulamentação do equipamento.

 

“O que temos tratado com a intermediação direta de Sebastião Oliveira é a questão da operação. A cerca a gente está numa fase de ajuste final de projeto e análise. Serão R$ 20 milhões divididos por etapas que incluem cerca, drenagem e algumas outras melhorias. Dentro desse mesmo programa a gente tá também tramitando a certificação do Aeroporto, que traz a segurança da operação e todo o planejamento dos voos permanentes tem sido discutido com as companhias aéreas e com a Infraero, com qual a gente tem buscado a gestão aeroportuária”, reforçou.

 

 

 

 

Fonte: Farol de Notícias de Serra Talhada

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE