Campanha de Mobilização pelo Registro Civil: ação de comunicação e sensibilização é realizada na Comunidade de Águas Claras

02.10.2019

O Comitê Municipal de Erradicação do Sub-Registro Civil lança Campanha de Mobilização pelo Registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica. A campanha faz parte das estratégias do Selo UNICEF Edição 2017/2020.

 

No último sábado (28), o Comitê Municipal de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento, da Articulação/Mobilização do Selo UNICEF e do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) realizou uma ação de comunicação e sensibilização na Comunidade de Águas Claras, com a presença de crianças, adolescentes, jovens e famílias.

 

A atividade consistiu em sensibilizar a comunidade sobre a importância do Registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica. Os adolescentes do NUCA deram seu recado e mobilizaram os adolescentes e jovens sobre o DESAFIO 5 do Selo UNICEF #Partiu Mudar (Promover a educação para a cidadania democrática). O desafio tem o objetivo de incentivar jovens a partir dos 16 anos a tirar o Título de Eleitor e exercer a cidadania por meio do voto. As duas ações fazem parte dos resultados sistêmicos da metodologia do Selo UNICEF. 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Triunfo

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE