Prefeitura de Triunfo realiza curso de Brigadistas para Combate à Incêndios Florestais ministrado por instrutores do Prevfogo/IBAMA de Pernambuco

23.11.2019

A Prefeitura de Triunfo através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou do dia 18 a 22 o curso de Brigadistas para Combate à Incêndios Florestais ministrado por instrutores do Prevfogo/IBAMA de Pernambuco. O objetivo foi capacitar um grupo de pessoas que possam ser capazes de identificar os diferentes tipos de incêndios florestais que ocorrem com alguma frequência nesta época do ano para que possam identificar a necessidade de acionar o corpo de bombeiros e até mesmo realizar as primeiras atividades para a extinção do fogo, a fim de minimizar os danos ao meio ambiente e a população. 


O curso foi gratuito e teve como participantes: agricultores, representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Serra Talhada, integrantes da Guarda Municipal de Triunfo e sociedade civil. Lembrando que o melhor é sempre a prevenção! Não coloque fogo em pastos ou lixo, qualquer tipo de queimada é considerada Crime Ambiental pela Lei 9.605/98, artigo 54, passível de multa e detenção. 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Triunfo
 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE