7 Lugares incríveis para visitar em Triunfo neste fim de ano

29.11.2019

Triunfo oferece os melhores passeios e divertimento para toda a família. A cidade conta com atrativos culturais, históricos e com belezas naturais. Que tal conhecer Triunfo, a tão charmosa cidade pernambucana? A equipe do Triunfo Hoje separou para você 7 lugares incríveis para você e sua família visitar durante este fim de ano na nossa cidade.

 

1. Pico do Papagaio

Pico do Papagaio é o ponto culminante do estado de Pernambuco, a 1250 metros de altitude. Para chegar até ele, você precisará contratar um motorista de 4×4.

 

2. Letreiro e Teleférico

 

O letreiro homenageia a figura do Careta e é mais um lindo acessório para o registro da população triunfense e seus visitantes. O Teleférico cuja base fica às margens do lago João Barbosa Sitônio, no centro da cidade, permite que os visitantes tenham uma vista panorâmica da cidade.

 

3. Cacimba de João Neco

A Cacimba de João Neco é uma construção dos anos 1930, que é um profundo poço, quase uma mina, construído pelo próprio Sr. Neco, entre 1932 e 1938. Os filhos dele ainda moram lá e confirmam toda a história.
 

4. Casa Grande das Almas

A propriedade guarda histórias muito curiosas. A maior delas envolve a figura do lendário Lampião, que andava com seu bando por muitas cidades sertanejas, saqueando várias delas, mas nunca a cidade de Triunfo, onde encontrava abrigo no sítio de João Timóteo.

 

5. Cachoeira do Pinga

A Cachoeira do Pinga é uma das principais atrações da zona rural de Triunfo. São seis quedas d'água sucessivas, sendo que a primeira forma uma piscina natural onde banhistas podem usufruir das suas águas geladas. A principal queda, no entanto, tem cerca de 60m de altura e configura uma paisagem de grande imponência e exuberância, ainda mais quando se leva em conta a densa e verde vegetação que a cerca.

 

6. Águas Parque

Ecológico e mais completo parque aquático da região. O Águas oferece uma estrutura de lazer e atrativos para toda a família.

 

7. Engenho São Pedro

O engenho São Pedro é tradicional produtor de cachaça de alambique, rapadura e licor. Trabalha dentro de princípios da agricultura ecologicamente correta, com compromisso social e ambiental, tendo todas as etapas de produção: corte, moagem, fermentação em alambique misto de inox e cobre.

 

 

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE