Secretaria de Educação abre matrícula para vagas remanescentes da rede estadual

21.01.2020

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes iniciou nessa segunda-feira (20) um novo período de cadastro de matrícula para as vagas remanescentes das escolas da rede estadual de ensino. Os novatos têm até o dia 28 para realizar a inscrição pelo site da secretaria. Já a efetivação pode ser feita presencialmente entre esta terça (21) e o dia 30 na unidade de ensino escolhida. Para esta etapa, foram disponibilizadas 61.103 vagas em todo o estado.

Do total de vagas remanescentes, 5.251 estão na Região Metropolitana do Recife; 29.302 na Zona da Mata; 7.073 no Agreste, e 19.477 no Sertão de Pernambuco. Ao iniciar o cadastro de matrícula, as informações deverão ser preenchidas até o final pelos pais ou responsáveis, ou pelo próprio estudante (quando maior de 18 anos).

São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, e-mail, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF. Estes dois últimos, para esta etapa, apesar de necessário, não são obrigatórios, devendo ser apresentados na efetivação da vaga.

Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários.

A efetivação da matrícula deve ser realizada diretamente na escola escolhida, de hoje ao dia 30, das 8h às 17h. Para a confirmação, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

"A participação neste processo é muito importante, pois a ideia é garantir as vagas para todos os alunos interessados em estudar nas escolas públicas do Estado. Nosso objetivo é não deixar nenhum jovem fora da sala de aula", afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio.

 

 

 

 

 

Fonte: Diario de Pernambuco

 

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE