Operação destrói mais de 10 mil pés de maconha no Sertão

05.02.2020

Foto: Reprodução/PF.

 

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Federal erradicou mais de 10 mil pés de maconha no município de Cabrobó, no Sertão pernambucano. A ação ocorreu nesta terça-feira (4), próximo à Fazenda Cachoeirinha na zona rural de Cabrobó. Ao todo foram destruídos 10.240 pés da droga. Caso os plantios fossem transformados em maconha pronta para o consumo daria para se fazer aproximadamente três toneladas e quatrocentos quilos da droga.

Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local. De acorco com a Polícia Federal, as frequentes operações de erradicação de maconha no sertão tem dificultado a produção da droga e evitado o tráfico para o Paraguai e o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do Nordeste.

Outra consequência é a diminuição da violência provocada pela comercialização do entorpecente, como assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas e briga entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas.

 

 

 

 

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Please reload

1/11

© 2016 TRIUNFO HOJE