Preciosidades de Triunfo: conheça os museus do Oásis do Sertão

13.03.2020

Museu da Cidade de Triunfo

Fundado em 11 de junho de 1975 pela Ir. Mª José Alves Blandina, primeira diretora e responsável pela aquisição do acervo. O museu traz peças que remontam a vivência social da cidade, das famílias, dos engenhos e peculiaridades de nossa cidade. Vir ao museu é conhecer um pouco mais sobre Triunfo.

Localizado na Rua Monsenhor Elizeu Diniz S/N, Centro

 

Museu do Cangaço.

Seu acervo é remanescente das aquisições feitas pela Ir. Mª José Alves Blandina do ano de 1975, reestruturado e reinaugurado em 26 de julho de 2018. No acervo encontramos peças originais do cangaço em Triunfo e região, a história do grande cangaceiro Virgulino Lampião e seu bando, além de peculiaridades deste período importantíssimo para o sertão. Venha viver essa experiência.

Localizado na AV. José Bezerra Nº 1002 Centro

 

 

Museu Elezier Xavier.

Fundado em 15 de junho de 2017, o acervo abriga parte da coleção pessoal da Família. O museu está situado na casa onde nasceu Elezier. Dedicado a aquarela e em retratar paisagens e cotidianos pernambucanos, seus quadro fizeram parte de coleções de museus em Pernambuco e pelo Brasil, assim como internacionalmente. Conhecer Elezier Xavier é conhecer a memória artística de um grande triunfense.

Localizado a Rua Coronel Olimpo Vanderlei Nº 116 Centro

 

 

Museu Casa do Careta  

Fundada em 04 de março de 2019, a Casa do Careta é um espaço pensado para vivência da figura folclórica mais importante de nossa cidade. Lá encontramos a história de seu surgimento, a importância de sua existência. O “Senhor das Ladeiras” como o conhecido mascarado é carinhosamente chamado, é para nós triunfenses motivo de Grande orgulho. Venha participar desta experiência. Conhecer nossa arte e artesanato local na Casa do Careta de Triunfo.

Localizado Rua Tenente Siqueira Campos S/N Alto da Boa Vista

 

 

 

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE