Saiba o que muda em Pernambuco por causa do coronavírus

16.03.2020

Em meio à pandemia de coronavírus, várias atividades e serviços sofreram alterações em Pernambuco. No Recife, por exemplo, estão suspensas as aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares. Também foram paralisadas as atividades nas universidades públicas e particulares.

Confira as mudanças:

Universidades
Sete instituições públicas de ensino superior de Pernambuco - UFPE, UFRPE, IFPE, UPE, Ufape, IF-Sertão e Univasf -, além da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), anunciaram neste domingo (15) que vão paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (16). A medida vale até o fim de março e afeta todos os campi espalhados pelo Estado. 

Escolas estaduais do Recife
Escolas estaduais localizadas no Recife terão suas aulas suspensas a partir da próxima quarta-feira (18) como medida de prevenção contra o novo coronavírus. A medida vale também para escolas técnicas e universidades. O governador Paulo Câmara vai se reunir, a partir das 10h, com os prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para avaliar as aulas nos outros municípios do Estado. 

Escolas municipais do Recife
A Prefeitura do Recife decidiu antecipar o calendário de férias escolares da rede municipal de julho para 18 de março.

Aeroporto do Recife
A Prefeitura do Recife solicitou à Anvisa a suspensão de voos internacionais a partir da próxima sexta-feira (20). Caso a mudança seja aceita, não serão permitidas decolagens e chegadas. 

Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que aconteceria de 4 a 11 de abril, precisou ser adiada. A produção do espetáculo anunciou que um dos principais eventos do calendário cultural de Pernambuco acontecerá somente de 2 a 7 de setembro. 

Chaves, um Tributo Musical
A apresentação do espetáculo "Chaves – Um Tributo Musical" foi cancelado e uma nova data ainda não foi marcada pela produção do evento, previsto inicialmente para os próximos dias 28 e 29 de março no Teatro RioMar. 

Futebol nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial neste domingo (15) na qual anuncia a decisão de suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento. A medida afeta a partida de volta do Afogados contra a Ponte Preta na Copa do Brasil. 

Eliminatórias da Copa
As duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, foram adiadas em virtude da propagação do coronavírus. A estreia da Seleção Brasileira estava programada para o dia 27 de março, na Arena de Pernambuco, contra a Bolívia. Após esse jogo, o próximo compromisso do Brasil seria contra o Peru, fora de casa, no dia 31. 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Please reload

1/9

© 2016 TRIUNFO HOJE