Sesc participa da Festa dos Estudantes de Triunfo

29.07.2020

Até o próximo sábado (1º/8), o Sesc Triunfo participa da 62ª edição da Festa dos Estudantes, com rodas de conversas e espetáculos. Devido à pandemia no novo coronavírus, a programação deste ano ganhou uma versão virtual e está sendo transmitida por meio de lives no canal da Prefeitura de Triunfo no YouTube.

 

Na quarta-feira (29/7), às 19h, a tradição do artesanato do Pajeú ganha destaque na programação, com a roda de conversa “Os mestres e seus territórios criativos”, com o mestre artesão Chico Santeiro e mediação do professor de artes do Sesc, Robson Farias. Francisco Vicente Nogueira ganhou o apelido de Chico Santeiro por criar santos esculpidos em madeira. Tendo a escultura sacra como mola incentivadora da sua criatividade e talento, trabalha como artesão há mais de 30 anos em Pernambuco.

 

Na quinta-feira (30/7), às 18h, o público poderá assistir ao espetáculo "Um conto de Lôre", uma encenação de teatro lambe-lambe. Com concepção, dramaturgia e manipulação de Bruna Florie, que também divide a direção com Guilherme Andrade, a peça conta a história de Dona Luzia, que da sua janela vê o tempo correr trecho na praça. A classificação é livre.

 

Em seguida, às 19h, a recreadora do Triunfo, Kelly Pedrosa, media a atividade “Gamificando os territórios de Triunfo”. A gamificação é o processo de transformar elementos do cotidiano em jogos eletrônicos. Na oportunidade serão criados jogos online com os pontos turísticos de Triunfo.

 

Na sexta-feira (31/7), às 18h, será transmitida a roda de conversa “Lazer: entre a memória e o afeto na Festa do Estudante”, que vai reavivar lembranças sobre o evento, com a participação de Denis Gomes, Nino Abraão, Patrícia Carla e José Morais, pessoas que fizeram parte dessa história. A mediação será de Kelly Pedrosa.  Ainda na sexta-feira, às 19h, a banda “Os Pernambuquês” faz uma live show e apreciação musical sobre os processos criativos e mostrará as influências de ritmos e seu trabalho autoral. A mediação será de Lucivaldo Ferreira. A programação será encerrada no sábado, 1º de agosto, a partir das 18h, com um passeio virtual pelas “Rotas recreativas nas ladeiras de Triunfo”, com mediação da recreadora Kelly Pedrosa.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

 

 

Serviço

Festa dos Estudantes de Triunfo

Até o dia 1º de agosto
Local: Canal da Prefeitura de Triunfo no Youtube

Informações (87) 3846-1341

 

Please reload

1/6

1/9

© 2020 TRIUNFO HOJE